ESTE BLOG É PARA VOCÊS.

Faça um bom uso do conteúdo das postagens. Deixe seus comentários, mas lembre-se que este é um blog para estudos.
Sugira vídeos, filmes, músicas, textos, desenhos e mapas. Participação é muito bem vinda.
Clique no marcador de seu ano para acessar rapidamente o conteúdo de sua apostila.
Lembre-se: esta é uma atitude sustentável, uma vez que estamos diminuindo a quantidade de papel utilizada.
Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor no futuro.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TRABALHO BIMESTRAL - 6º ANO


TEMA: DIVERSIDADES

“TODAS AS PESSOAS NASCEM LIVRES E IGUAIS EM DIGNIDADE E DIREITOS. SÃO DOTADAS DE RAZÃO E CONSCIÊNCIA E DEVEM AGIR EM RELAÇÃO UMAS ÀS OUTRAS COM ESPÍRITO DE FRATERNIDADE.”

“TODA PESSOA TEM CAPACIDADE PARA GOZAR OS DIREITOS E AS LIBERDADES ESTABELECIDAS NESTA DECLARAÇÃO, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE, SEJA DE RAÇA, COR, SEXO, LÍNGUA, RELIGIÃO, OPINIÃO POLÍTICA OU DE OUTRA NATUREZA, ORIGEM NACIONAL OU SOCIAL, RIQUEZA, NASCIMENTO, OU QUALQUER OUTRA CONDIÇÃO.”

“TODA PESSOA TEM DIREITO À VIDA, À LIBERDADE E À SEGURANÇA PESSOAL.”
Declaração Universal dos Direitos Humanos, ONU, artigos 1, 2 e 3.

Escrita em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento sem obrigatoriedade legal, mas representa o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações. O objetivo é promover o respeito aos direitos e liberdades, para que a convivência entre humanos seja livre de preconceitos e discriminações que geram atos de injustiça, violência e desrespeito.

O nosso objetivo neste trabalho é refletir sobre as diversidades e entender que todos somos iguais, independente daquilo que, aparentemente, nos faz diferentes.
Para tal, o trabalho será dividido em etapas que serão realizadas pelas três disciplinas envolvidas no tema.

PARTE 1 – GEOGRAFIA

Para a realização desta parte do trabalho, acompanhe as regras a seguir:

1. Pesquise a Declaração Universal dos Direitos Humanos. É um documento extenso e de linguagem não muito simples, portanto se você encontrar um resumo mais simplificado, pode usar.

2. Escolha um dos artigos ou trecho de artigos que você ache mais significativo para ilustrar a necessidade de respeito e aceitação das diversidades.

3. Confeccione um mini cartaz para representar o artigo que você escolheu. Esse cartaz é de livre confecção, podendo ser feito com qualquer material que você ache necessário e com a técnica de sua preferência: colagem, pintura, letras, figuras, fotos, enfim, você cria a vontade.

4. Utilize cores de sua preferência. Apenas procure fazer o seu mini cartaz em papel color set – pode ser a metade de uma folha.

5. Seu cartaz tem que mostrar uma mensagem clara contra o preconceito e a discriminação, portanto cuidado ao escolher o artigo.

6. Na parte de trás do cartaz coloque seu nome, número, ano e o número do artigo que foi escolhido

PARTES 2 E 3 – ARTES E FILOSOFIA

Estas partes do trabalho serão orientadas pelos professores Meire e Luciano em suas respectivas aulas.

AVALIAÇÃO
A cada parte do trabalho será atribuída uma nota de 0 a 8. A nota final será a média entre elas.

DATA DE ENTREGA

Geografia e Artes = 03/09
Filosofia = será marcada pelo professor Luciano



 OBSERVAÇÃO
     1.    Evite atrasos na data de entrega. Caso ocorra algum imprevisto, comunique à coordenação. Caso contrário, poderá perder nota.
          2.    Secretaria não é lugar de entregar trabalho, e nem a coordenadora no horário inverso. Se houver a necessidade de uma data diferenciada, procure a professora.




BOM TRABALHO! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário