ESTE BLOG É PARA VOCÊS.

Faça um bom uso do conteúdo das postagens. Deixe seus comentários, mas lembre-se que este é um blog para estudos.
Sugira vídeos, filmes, músicas, textos, desenhos e mapas. Participação é muito bem vinda.
Clique no marcador de seu ano para acessar rapidamente o conteúdo de sua apostila.
Lembre-se: esta é uma atitude sustentável, uma vez que estamos diminuindo a quantidade de papel utilizada.
Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor no futuro.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

RELEVO TERRESTRE - AGENTES INTERNOS E EXTERNOS


RELEVO TERRESTRE

OBS: NÃO CAI NA PROVA DO 1º BIMESTRE

 Relevo = formas da superfície terrestre.

Essas formas estão em constante modificação pela ação de dois tipos de forças:

§  Agentes internos: criam as formas da superfície.

Tectonismo, Vulcanismo, Terremotos.



§  Agentes externos: esculpem e modelam as formas

Água (rios, mares, oceanos, chuva, gelo), Vento, Seres vivos.


12 comentários:

  1. obrigada, realmente ajudou-me muito!

    ResponderExcluir
  2. agradeço! me ajudou num projeto!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não é o que estou procurando,mas mesmo assim,muito obrigado pelas imagens.

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer que essa pesquisa eh uma PORCARIA, estou procurando as CARACTERÍSTICAS e aparece essa poha.

    ResponderExcluir
  6. esse anonimo de cima falou merda pra mim ajudou e bastante

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou muito e demaisss!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse resumo, adorei.

    ResponderExcluir