ESTE BLOG É PARA VOCÊS.

Faça um bom uso do conteúdo das postagens. Deixe seus comentários, mas lembre-se que este é um blog para estudos.
Sugira vídeos, filmes, músicas, textos, desenhos e mapas. Participação é muito bem vinda.
Clique no marcador de seu ano para acessar rapidamente o conteúdo de sua apostila.
Lembre-se: esta é uma atitude sustentável, uma vez que estamos diminuindo a quantidade de papel utilizada.
Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor no futuro.

sexta-feira, 16 de março de 2012

AZIZ AB'SABER

Aziz Ab'Saber fez dos estudos sobre a Geografia do Brasil suas armas na defesa dos recursos naturais do país. O professor costumava dizer que é preciso conhecer e respeitar a natureza para manter o equilíbrio do meio ambiente. Durante sua vida dedicou-se aos estudos de geografia, tornando-se referência no país e no exterior. Recebeu o Premio Unesco para a Ciência e Meio Ambiente de 2001, entre outros. Considerado o principal geomorfologista do Brasil, Aziz morreu  nesta sexta-feira, aos 87 anos, em sua casa.


Aziz dizia sonhar com o dia em que os administradores públicos sentarão à mesa com cientistas de todas as áreas para tentarem, antes de executar determinada obra ou projeto, entender os impactos de seus atos amanhã, daqui a cinco, vinte, cem, milhares de anos.



Tive a honra e o prazer de conviver com o professor Aziz em meus anos de FFLCH-USP. Ele nunca precisou mais do que a voz para dar uma AULA onde quer que estivesse - deixava a todos maravilhados, admirados e emocionados. Quando muito, ele usava um giz. E a gente viajava com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário